quarta-feira, 13 de maio de 2009

Que amor é esse ?

Estava sentindo extrema necessidade de fazer um estudo. Orei pedindo orientação e abri, pelo segundo dia seguido, em Jeremias 14 : 17. Olhei a explicação na Bíblia de Estudo Pentecostal e continuei sem entender, ainda que olhando as referências e tudo mais. Disse que pediria mais entendimento e continuei procurando um versículo. Passei por Atos, Salmos e.. Nada. Optei, então, por João.
____________________________

Porque Deus tanto amou o mundo que deu seu Filho unigênito para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna. João 3:16
For God so loved the world that he gave his one and only Son that whoever believes in him shall not perish but have eternal life John 3:16

João 3:16 revela o coração e o propósito de Deus para com a humanidade.
O amor de Deus é suficientemente imenso para abranger os homens. (Que deseja que todos os homens sejam salvos e cheguem ao conhecimento da verdade ¹Tm 2:4)
Deus "deu" seu Filho como oferenda na cruz por nossos pecados. A expiação procede do coração amoroso de Deus. Não foi algo que ele foi obrigado a fazer. (Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propriação pelos nossos pecados ¹Jo 4:10 Aquele que não poupou nem seu próprio Filho, mas o entregou por todos nós, como não nos dará juntamente com ele, e de graça, todas as coisas? Ro 8:32)
Crer inclui três elementos principais: a plena convicção de que Cristo é o Filho de Deus e o único salvador do perdido pecador; comunhão com Cristo pela auto-submissão, dedicação e obediência a Ele (Quem tem meus mandamentos e lhes obedece, esse é o que me ama. Aquele que me ama será amado por meu Pai, e eu também o amarei e me revelarei a ele Jo 14:1 Permaneçam em mim e eu permanecerei em vós. Nenhum ramo pode dar frutos por si mesmo, se não permanecer na videira. Vocês também não podem dar frutos se não permanecerem em mim Jo 15:4)
"Perecer" é a quase sempre esquecida palavra em 3:16. Ela não se refere à morte física, mas à pavorosa realidade do castigo eterno no inferno (Não tenham medo dos que matam o corpo mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma quanto o corpo no inferno Mt 10:28)
"Vida eterna" é a dádiva que Deus outorga ao homem quando este nasce de novo.
"Eterna" expressa não somente a perpetuidade da nova vida, mas também a qualidade desta vida, como a de Deus; uma vida que liberta o homem do poder do pecado e de satanás, e que o afasta daquilo que é puramente terreno para que ele conheça a Deus.

- Minha Palavra ;)

De fato não há maior prova de amor do que esta. Quem, além de Deus, daria o próprio filho por amor a uma pessoa? Ou melhor: quem daria o seu próprio filho por amor ao mundo inteiro?
Os pais amam seus filhos, muitas vezes, mais que suas próprias vidas. As dariam por seus filhos. Mas não dariam seus filhos por alguém. Mas Deus amou cada um de nós antes mesmo de nascermos e por isso enviou e entregou Jesus por nós. O sacrifício de Jesus na cruz foi por nós e foi o que nos abriu o caminho. Foi o que nos salvou.
O amor de Deus é incondicional. Não importa quem fomos um dia, como fomos e como agimos, Ele nos perdoou e nos ama. Sempre nos amou. Nos amou TANTO, desde antes da Criação e deu seu único Filho por nós.
Para recebermos a Vida Eterna, devemos crer. Crer e aceitar a Jesus como nosso único Salvador. Porque ele nos ama. Nos ama TANTO que morreu por nós. Ele foi sacrificado naquela cruz para que hoje fôssemos livres, para que hoje vivessemos... Simplesmente por amor. Temos de ser submissos a Ele, obedecê-lo e dedicarmo-nos a Ele.
Desta forma, não pereceremos. Isto é, se crermos em Jesus e recebermos dEle em nossas vidas, nosso Espírito não perecerá e assim teremos a dádiva da vida eterna com Cristo!
Que amor é esse? :) Amor que excede todas as barreiras, rompe todos os limites. Amor que liberta, que salva, que enche de vida. Amor que cura, que restaura. O amor de Deus. Incomparável...


Eu não conheço o Teu rosto, mas te reconheço em todo lugar.
Nunca toquei em Tuas vestes, mas sinto o Teu perfume no ar.
Não sei como é a Tua voz, mas o som dela me guia.
Eu não consigo viver sem Você na minha vida!
Que amor é esse que se move dentro de mim? Que me alcançou com perdão, intensamente me atraiu. Impossível estar distante desse amor que me cerca.
Eu amo te amar Senhor! - Renascer Praise VIII

5 comentários:

  1. Me lembrei da música Incondicional do Oficina G3. é MARAVILHOSA e tudo a ver com o post.
    eu sempre choro quando ouço essa música!

    e essa música do Renascer Praise é LINDA DEMAIS!

    ResponderExcluir
  2. ah, vou baixar (:
    é linda mesmo. pensei nela logo que li o versículo...

    ResponderExcluir
  3. ahh queriida, gostei muuito do post :) realmente o amor de Deus é sem igual e muuuito maravilhoso. e se não fosse ele...
    acabei de atualizar, depois de muuito tempo, meu blog, se vc quiser dá uma passadinha por lá ;)
    GBY sister! <3 :*

    ResponderExcluir
  4. Assombrado e Feliz.
    Assombrado por ver como Deus esta vivo e presente no que você diz, e, feliz por você estar fazendo este ministério.
    Beijo lindona.
    Xande

    ResponderExcluir
  5. Nila, eu te amo :)
    HUAHUA', senti vontade de dizer isso agora.
    Deus te abençoe mais e mais! amo seu blog. eu amo a Cristo porque Ele move a sua vida, eu tenho certeza Ele está te protegendo de todo o mal. COnfia N'Ele.

    Beeeijos.

    ResponderExcluir