terça-feira, 17 de março de 2009

Ainda em relação à

perseguição da Igreja de Cristo, eis o estudo.

- Felizes as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino dos Céus é delas. Mateus 5:10

Todos que procuram viver de acordo com a Palavra de Deus, por amor à justiça sofrerão perseguição. Aqueles que conservam os padrões divinos da verdade, da justiça e da pureza e que, ao mesmo tempo, se recusam a transigir com a presente sociedade pecaminosa e com o modo de vida dos crentes mornos sofrerão com impopularidade, rejeição e críticas. O mundo lhes moverá perseguição e oposição e, às vezes, da parte de membros da igreja professa. Ao experimentar tal sofrimento, o cristão deve regozijar-se, porque Deus outorga a maior bênção àqueles que sofrem mais. O cristão deve precaver-se da tentação de transigir quanto à vontade de Deus, a fim de evitar a vergonha, a ridicularização, o constrangimento, ou algum prejuízo. Os princípios do reino de Deus nunca mudam: "Todos os que piamente querem viver em Cristo Jesus padecerão perseguiçoes" (²Tm 3:12). A promessa aos que enfrentam e suportam perseguições por causa da justiça é que dos tais é o reino dos céus.

Se vocês fossem do mundo, o mundo os amaria por vocês serem dele. Mas eu os escolhi entre as pessoas do mundo, e vocês não são mais dele. Por isso o mundo odeia vocês. João 15:19

- minha palavra ;)

As perseguições citadas aqui não são apenas como as que os missionários nos países do oriente sofrem. São perseguições de todos os tipos. A nossa idade é aquela em que é mais comum qualquer tipo de perseguição em relação à nossa crença em Deus. A nossa idade é a idade das críticas, zombarias e ridicularizações por não fazer o que "todo mundo" faz. Mas nós temos de permanecer firmes no que acreditamos e nos alegrarmos por essas zombarias. Porque, como é dito em João 15:19, Deus nos escolheu entre as pessoas do mundo, portanto não fazemos mais parte dele. No entanto, não temos de nos preocupar com o que dizem sobre não fazermos o que "todo mundo" faz, porque não estamos inclusos no conceito de todo mundo.
Nós queremos sim viver piamente em Cristo Jesus, certo? Sendo assim, temos de enfrentar e suportar as perseguições por causa disso, porque a promessa do Reino dos Céus é nossa!

Que a paz completa e gloriosa do Senhor esteja com todos vocês.

O Senhor é meu Pastor e nada me faltará, porque DEUS É FIEL !

2 comentários:

  1. Respondedo à você, não tem o que agradecer, foi o que eu te disse, eu senti muito de te falar tudo aquilo, e realmente falei. Que Deus coninue te abençoando grandemente, e fque na paz do nosso Senhor Jesus Cristo.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada por escrever o que eu precisava ler.

    ResponderExcluir