domingo, 15 de março de 2009

A igreja perseguida.

Antes de começar, queria pedir perdão àqueles que vêm ver todos os dias se tem post. Durante toda a semana e as que a antecederam, eu desejei muito por postar, mas talvez faltasse o essencial: unção.
Vocês sabem da minha vontade/desejo/sonho de ser pastora. Vocês sabem do meu desejo de fazer a diferença, fazer história nos dias de hoje. Eu tenho um chamado para missões e eu já deixei bem claro que, por esse chamado, eu abro mão de qualquer coisa... Até da minha própria vida.

Hoje, na ADBR teve o primeiro culto do ministério de missões e, no início do culto, foi passado uma apresentação de slides com fotos da igreja perseguida.
Aquilo me tocou. Aquilo me comoveu. Aquilo fez com que a minha vontade, o meu desejo por fazer a Obra e pregar o Evangelho de Cristo crescesse ainda mais.
A igreja perseguida trata-se dos missionários cristãos que vão aos países, principalmente do oriente, pregar a Palavra de Deus e, por isso são perseguidos e torturados.
Em países como a China, o nome de Jesus é proibido. Cristãos são torturados e até mesmo mortos se falam sobre Ele.
cristã sendo torturada por pregar.
Então, naquela hora, eu disse para Deus que eu queria pregar a Palavra dEle, aonde quer que fosse, ainda mesmo que eu passasse pelo que eu acabara de ver naquelas fotos. Como eu disse, abro mão da minha vida. Sim, eu passaria pelo que a irmã da foto passou por pregar. Eu quero pregar não importam as circunstâncias.
Jesus diz em Mateus 5: 10 "Felizes são as pessoas que sofrem perseguições por fazerem a vontade de Deus, pois o Reino do Céu é delas". Qual é a vontade de Deus que a igreja perseguida faz? "Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura" (Marcos 16:15), e por isso são perseguidos. Mas ainda que eles sejam perseguidos e torturados, e que isso leve à morte, serão bem aventurados porque há uma glória esperando por eles.
Aqui (http://www.portasabertas.org.br/classificacao/default.asp) está a classificação de países onde há maior perseguição.
O que nós podemos fazer? Orar. Talvez não haja outra solução. Orar por cada um dos que estão presos e pela igreja perseguida como um todo.
O que isso tudo significa? É o inimigo trabalhando contra o povo de Deus. Jesus está voltando e nós precisamos (tentar) fazer algo enquanto é tempo. Orar e interceder por cada uma das vidas que estão sofrendo perseguições e torturas por falar do amor de Deus. A igreja perseguida é uma realidade, mas temos de crer que há uma solução. Deus habita em cada um dos que estão lá. É por Ele que essas pessoas abrem mão da vida que levam. É por ele que elas abrem mão da vida.
Tenham uma boa semana, repleta da paz completa e gloriosa que vem do Senhor.
Se Deus é por nós, QUEM será contra nós?
O Senhor é meu Pastor e NADA me faltará, porque DEUS É FIEL!

2 comentários:

  1. Isto é realmente inacreditável! Por mais que nós cristãos saibamos que sto acontece, às vezes nos esquecemos daqueles que sofrem em nome do nosso Senhor jesus Cristo! Seu blog ta lindo, visita o meu :)
    http://iamimageofgod.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Fiquei impressionada. Eu já havia pensado sobre como deve ser evangelizar na China? Agora eu tenho minha resposta.É um país cheio de crenças budistas; muito controlado socialmente e culturalmente pelo governo. Fiquei pasma.
    sem palavras.

    ResponderExcluir