quarta-feira, 10 de junho de 2009

Santidade

(baseado na ministração do Ap. Estevam Hernandes no acampamento Renascer de carnaval)



Na carta aos Hebreus, Paulo diz que sem santidade ninguém verá a Deus, e na carta aos Tessalonicenses, ele diz que Deus não nos chamou para a impurexa e sim para a santificação. Deus nos CHAMOU para a santificação.

Nós, jovens, temos de ter a santidade como ideal. Temos de optar pela santidade se quisermos ver a Deus. Porque a vontade dEle é que sejamos santificados.

Ao contrário do que muitos pensam, usando argumentos religiosos, a santidade não é algo impossível e inalcançável. Não significa não errar, mas significa vencer o erro através do arrependimento.



O pecado te torna aquilo que o diabo quer, e não aquilo que Deus formou - Ap. Estevam Hernandes.

Deus não nos chamou para a impureza, mas sim para a santificação! Ele QUER que sejamos santos. Ele nos fez à Sua imagem e semelhança, e ELE É SANTO! Como podemos não querer ser o que Ele formou? Quer dizer, como podemos nos deixar pecar?



O salário do pecado é a morte Romanos 6: 23



O pecado te torna escravo e vários jovens com grande potêncial têm se aprisionado e se tornado aquilo que o diabo quer e não o que Deus formou. Mas se santificando e sendo RADICAL em seus posicionamentos, você tira de sobre si o corpo do pecado, que representa tudo aquilo que te tornava dependente, escravo e descaracterizado, e recebe o toque da brasa, como Isaías (6: 4-7) e nunca mais vai ser a mesma pessoa.



O pecado te afasta de Deus, levando ao esfriamento, à falta de busca, ao mecanismo religioso de realizar a obra e à infelicidade. E não há como ser feliz sem a presença do Espírito Santo.



Ó Gálatas insensatos ! Quem vos fascinou a vós outros, ante cujos olhos foi Jesus Cristo exposto como crucificado? Sois assim insensatos que, tendo começado no Espírito, estejais, agora, vos aperfeiçoando na carne? Gálatas 3: 1 e 3



O pecado te fascina e o fascínio é o mesmo que o encantamento. O diabo sempre nos mostra que o pecado não é tão ruim assim. O diabo vem para roubar, matar e destruir, então ele nos tenta roubar sorrateiramente ocultando a realidade de destruição e mostrando algo imaginário e que nos fascina.

Mas, em nome de Jesus, nós não seremos fascinados!

Contra Jacó não vale encantamento ! Números 23:23



A santidade é o anticorpo para que o pecado não me destrua - Ap. Estevam Hernandes.



Temos, na Bíblia, três grandes exemplos de santificação:



• José - Aconteceu, depois destas coisas, que a mulher de seu senhor pôs os olhos em José e lhe disse: Deita-te comigo.
Sucedeu que, certo dia, veio ele a casa para atender aos negócios; e ninguém dos de casa se achava presente. Então, ela o pegou pelas vestes e lhe disse: Deita-te comigo; ele, porém, deixando as vestes nas mãos dela, saiu, fugindo para fora. Gênesis 39: 7, 11 e 12.
José fugiu. Fugiu da aparência do mal porque ele tinha ciência de que aquilo seria roubo do diabo pra sua vida e que ele deveria buscar a santidade se quisesse viver seus sonhos.

• Daniel - Resolveu Daniel, firmemente, não contaminar-se com as finas iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; então, pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não contaminar-se Daniel 1: 8
Daniel decidiu que não se contaminaria com as iguarias do rei. Recusou o que tinha de melhor para se alimentar, porque não queria se contaminar. Ele era um jovem decidido, firme e resolvido. E quem é assim tem autoridade para dizer NÃO ao diabo!

• Davi - E, tendo tirado este, levantou-lhes o rei Davi, do qual também, dando testemunho, disse: Achei Davi, filho de Jessé, homem segundo o meu coração, que fará toda a minha vontade ! Atos 13: 22
Deus levantou Davi para reinar em Israel porque era um homem segundo o Seu coração e que faria toda a sua vontade. Ele era um homem segundo o coração de Deus pois andava em santidade. Um jovem segundo o coração de Deus, o diabo não engana e não fascina, pois o coração do homem é enganoso, mas o homem que tem o coração de Deus é convicto da escolha devida e fala: PARA TRÁS DE MIM SATANÁS !

Oração: Senhor, eu quero ser santo. Me separa desse mundo. Me faz diferente. Me afasta de tudo aquilo que me distancia do Senhor. Me afasta de tudo aquilo que desagrada o Teu coração. Me desligue dos desejos e fascínios da carne. Faça com que eu faça diferença. Me enche com a tua unção pra que essa unção seja o meu diferencial entre os ímpios. Porque agora não vivo mais eu, mas Cristo vive em mim! E sendo que eu já morri para o pecado, como posso permanecer nele? Que eu possa declarar, assim como Jacó, que contra mim não vale encantamento! Que eu seja como José, Davi e Daniel, e não me contamine com o mundo! Cria em mim, Senhor, um coração segundo o Teu. Faz de mim um verdadeiro adorador. E me faz cumprir a Tua vontade. Em nome de Jesus, Amém!


Que a Paz do Senhor esteja com todos vocês.
Se Deus é por nós, quem será contra nós? O Senhor é meu Pastor e NADA me faltará porque DEUS É FIEL!

4 comentários:

  1. não tenho o que falar, eu concordo com tudo.

    ResponderExcluir
  2. Amém, nilla.
    Deus te abençoe :D


    Paz & Santidade ;D

    ResponderExcluir
  3. amém, lindo post amor (: como eu sempre digo, teu blog me abençõa a cada postagem. Deus te proporcione muito, mais muito mais disso flor!

    ResponderExcluir
  4. OBRIGADA por postar sobre santidade (:
    acho que vou ler esse post umas 5484548 vezes durante a minha vida.

    ResponderExcluir