sexta-feira, 31 de julho de 2009

-

Então vocês verão novamente a diferença entre o justo e o ímpio, entre os que servem a Deus e os que não servem. Malaquias 3:18

Um dia desses eu estava vendo as fotos do álbum de uma amiga no Orkut e achei uma foto, mais ou menos do tamanho de um banner, com a foto de uma mulher maquiada, de cabelo curto e usando um lenço desses da moda. Ao lado da imagem da mulher havia a frase: Existe uma diferença entre ir para a igreja e mudar o destino da humanidade. Aquilo me chamou tanto a atenção. Não basta ir à igreja. Não basta dizer que é crente.
A diferença entre aquele que simplesmente vai à igreja e aquele que faz a diferença é muito clara. Percebe-se pelo comportamento. Pelos assuntos tratados numa roda de conversa. Pelo modo de falar, pelos posicionamentos em relação a assuntos comuns entre os jovens.
De que adianta ter uma Bíblia se você não faz do que nela está escrito a verdade da sua vida? De que adianta ir à igreja hoje e amanhã agir como um mundano? Tem de fazer a diferença.
Não dá mais para perder tempo. Nós, cristãos, estamos dentro da igreja para aprender como agir aqui fora perante cada uma das situações que o mundo nos proporciona. Não dá para perder tempo, nós temos de agir como nos tem sido ensinado. Nós temos de fazer a diferença, temos de testemunhar o motivo de irmos à igreja e lermos a Bíblia. Temos de testemunhar a Verdade e mostrar que só Jesus é o caminho. Não podemos mais, de forma alguma, perder tempo com o mundo, porque o que Deus quer é que tragamos o mundo para Ele, e não que o mundo nos leve de volta. Somos nós quem temos de resgatar o mundo para Deus. E não o mundo que nos tem de roubar para o inimigo.
É tempo de fazer a diferença. É tempo de nos posicionarmos para mudar o destino da humanidade. Já acabou o tempo de esquentarmos a cadeira da igreja. Já acabou o tempo de acompanharmos nossos pais nos cultos. Agora é tempo de mudar a história do mundo. Agora é tempo de fazer a diferença. É tempo de fazer com que percebam quem serve e quem não serve. E que quem serve somos nós!


Que a paz do Senhor esteja com todos vocês.

10 comentários:

  1. ABSOLUTAMENTE AMEEEIII!! fiinalmente alguém qe concorda comigo nesse aspecto! ehehe :D e a frase é absolutamente PERFEITA, AMEI de paixão! éé isso aiii, ir pra igreja nao faz de ninguem cristão e nao quer dizer nada se nao agimos de acordo com a Bíblia. mil vezes amém por isso!

    ResponderExcluir
  2. nossa amada , mto bom que escreveste.
    isso que mtos jovens precisam ler, bom só jovens não mtos adoltus que tem se tratado como crianças nas fé. gostei da frase "De que adianta ter uma Bíblia se você não faz do que nela está escrito a verdade da sua vida", é a maior realidade . perfeito , gostei mto :*

    ResponderExcluir
  3. AMÉM, AMÉM! (:
    falou tudo, Nila

    ResponderExcluir
  4. É TEMPO DE FAZER A DIFERENÇA O/ AMÉM

    ResponderExcluir
  5. Amém Nila, amém!
    É tempo de fazer a diferença! +1

    ResponderExcluir
  6. Faz tempinho já que eu li, e nem tinha comentado. Continue sempre escevendo, porque você sabe, é uma bênção pra mim viu? Que Deus te abençoe mais e mais!
    É tempo de fazer a diferença! +1

    ResponderExcluir
  7. Perfeito!! Eu concordo plenamentee!
    O que adianta vc ir a igreja só por ir? Fingir que é crente. Temos que ser cristões verdadeiramente, fazer a vontade do Pai. :)

    ah! eu tbm sou da comu PDGG. Se quiser me segue lá ta? :) Bjiin. Sr. abençoe

    ResponderExcluir
  8. Shalom!

    Uma alegria conhecer seu blog. O Eterno resplandeça o rosto Dele sobre ti e toda a sua família.

    Medite no Sl 36.8,9

    Nele, Pr Marcelo

    Visite: http://davarelohim.blogspot.com/

    e veja o interessante texto:

    Quem é a "senhora eleita" de II Jo ?

    P.s>>> Caso vc se identifique com o blog, torne uma seguidora. Será uma honra!

    Grato

    ResponderExcluir
  9. uma bençao seu Blog
    http://taymorena17.blogspot.com/
    segue o meu ae

    ResponderExcluir
  10. Nila, adorei o seu blog! Tanto que procurei textos lindos como o seu e o da minha melhor amiga... e agora me sinto tão feliz por ter encontrado! Esse texto possui palavras incríveis e capazes de mudar um ser humano de forma plena. Persevere na escrita! E que a paz do Senhor também esteja contigo. (:

    Beijos, María.

    ResponderExcluir