quinta-feira, 16 de julho de 2009

-

As tentações que vocês têm de enfrentar sãp as mesmas que os outros enfrentam; mas Deus cumpre a sua promessa e não deixará que vocês sofram tentações que vocês não têm forças para suportar. Quando uma tentação vier, Deus dará forças a vocês para suportá-la, e assim, vocês poderão sair dela.
(1Corintios 10: 13)

Eu li esse versículo ontem no final de uma matéria do site da revista americana Susie. Achei interessante, nunca havia lido. Depois eu fui procurar na minha Bíblia que tem alguns artigos de ajuda aos jovens e achei um exatamente a respeito desse versículo: Ele promete não deixar você ser tentado além das suas forças.
Então eu parei pra pensar a respeito.
Muitas vezes as pessoas pecam dizendo que a tentação é maior do que ela, e dão a desculpa de que a carne é fraca. Então quer dizer que Deus PROMETE não deixar uma pessoa ser tentada além das suas forças, e a pessoa ainda diz que não resistiu à tentação? Eu não entendo isso.
A carne é fraca. Mas o espírito tem de ser forte. Se a pessoa não está fortalecida no espírito, então ela é totalmente vulnerável ao pecado.
A tentação pode ser grande, mas Deus prometeu não deixar-nos ser tentados além do que podemos suportar. Perante a tentação, não podemos tentar controlar a nossa carne pelo nosso próprio esforço, mas fortalecer nosso espírito através da oração.
É isso, queria compartilhar :)

______________________________

A partir de amanhã (ou hoje à noite), vou postar as matérias traduzidas do site da revista Susie. Eu achei muito bom, fui muito edificada por aquelas matérias e eu quero muito compartilhar com vocês.

Que a paz do Senhor esteja com todos vocês.

5 comentários:

  1. que bênção o que você postou. foi muito bom pra mim ler isso! maém pela sua vida amor! beijos, dri!

    ResponderExcluir
  2. que saudade desse blooooooooog, meu Deus!
    pode postar, eu vou ler.
    e, vou ler as 12 razões do post anterior :)

    ResponderExcluir
  3. Ás vezes eu tenho que me lembrar que há alguém do meu lado que me ajuda à superar as coisas. E que me ajuda a ser forte e passar por cima das tentações.
    Esse texto me fez muito bem Nila.
    Acabei de escrever um novo post no meu blog, leia!
    beijão.

    ResponderExcluir
  4. Por isso devemos ser cheios do Espírito. Muito verdadeiro o que escreveu ótimo! Que Deus continue abençoando e usando suas palavras para tocar no coração das pessoas. Parabéns! Primeiro vez que passo por aqui, não o conhecia. Seguirei, ok?! Beijos!

    ResponderExcluir