segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

A presença de Deus

     Salmo 139: 1-6

     1 Ó, senhor Deus, tu me examinas e me conheces.
     2 Sabes tudo o que eu faço e de longe, conheces todos os mesu pensamentos.
     3 Tu me vês quando estou trabalhando e quando estou descansando; tu sabes tudo o que eu faço.
     4 Antes mesmo que eu fale, tu já sabes o que eu vou dizer.
     5 Estás em volta de mim, por todos os lados, e me protege com o teu poder.
     6 Eu não consigo entender como tu me conheces tão bem; o teu conhecimento é profundo demais para mim.

     Deus conhece todos os nossos pensamentos, motivos, desejos e temores interiores, bem como os nossos hábitos e ações interiores. Ele conhece o que fazemos do começo ao fim do dia. Em tudo o que fazemos, Ele nos cerca com seu cuidado e impõe sua mão graciosa sobre nossa cabeça.

Fonte: Bíblia de estudo pentecostal.

                                  - Minha palavra ;)

     Deus nos conhece tão bem quanto nós mesmos. Quem sabe até mais. E bem mais. A sua onipresença é complexa demais para que consigamos entender. Ele sabe tudo o que pensamos e cada coisa que fazemos a cada momento das nossas vidas.
     Ele sonda o nosso interior. Sabe dos nossos desejos e das nossas necessidades mesmo antes de clamarmos. Ele sabe quando nosso pensamento é puro ou impuro - e é por isso que temos de tomar cuidado.
     Ele, com sua destra, nos guarda e protege e mantem-nos sempre voltados para o Alvo.

          Que a Paz do Senhor esteja com todos vocês.

Um comentário: