quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

Tudo tem seu tempo determinado.

    Eclesiastes 3.1-8 – Tudo tem o seu tempo determinado.

    1 Tudo nesse mundo tem o seu tempo; cada coisa tem a sua ocasião.
    2 Há tempo de nascer e tempo de morrer e tempo de plantar e tempo de arrancar; tempo de plantar e tempo de arrancar;
    3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir.
    4 Há tempo de ficar triste e tempo de se alegrar; tempo de chorar e tempo de dançar;
    5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de afastar.
    6 Há tempo de procurar e tempo de perder; tempo de economizar e tempo de desperdiçar;
    7 tempo de rasgar e tempo de remendar; tempo de ficar calado e tempo de falar.
    8 Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.

    Deus tem um plano eterno que inclui os propósitos e atividades de toda pessoa na terra. O crente deve entregar-se a Deus como sacrifício vivo, deixar que o Espírito Santo leve a efeito o plano de Deus em sua vida e ter cuidado para não se afastar da vontade de Deus, e assim perder a oportunidade quanto ao propósito divino para a sua vida.

    Romanos 12. 1, 2 – A nova vida no serviço de Deus (ser um sacrifício vivo e não viver como vivem os mundanos)

    1 Portanto, meus irmãos, por causa da grande misericórdia divina, peço que vocês se ofereçam completamente a Deus como um sacrifício vivo, dedicado ao seu serviço e agradável a ele. Está é a verdadeira adoração que vocês devem oferecer a Deus.
    2 Não vivam como vivem as pessoas desse mundo, mas deixem que Deus os transforme por meio de uma completa mudança da mente de vocês. Assim vocês conhecerão a vontade de Deus, isto é, aquilo que pe bom, perfeito e agradável a Ele.

    O crente deve ter uma paixão sincera por agradar a Deus, no amor, na devoção, no louvor, na santidade e no servir.
    Nosso maior desejo deve ser uma vida de santidade, e sermos aceitos por Deus. Para isso, precisamos separar-nos do mundo e aproximar-nos cada ver mais de Deus. Devemos viver para Deus, adorá-lo, obedecer-lhe; opor-nos ao pecado e apegar-nos à justiça; resistir e repudiar o mal, ser generosos com o próximo na prática de boas obras, imitar a Cristo, seguí-lo, servi-lo, andar na direção do Espírito Santo e ser cheio dEle.
    Devemos apresentar a Deus, nosso corpo como morto ao pecado e como templo do Espírito Santo.
    Devemos reconhecer que o presente sistema mundano é mau, e que está sob o controle de Satanás. Devemos resistir às formas prevalecentes e populares do proceder deste mundo e em lugar disso, proclamar as verdades eternas e os padrões justos da Palavra de Deus, por amor a Cristo.
    Devemos desprezar e aborrecer aquilo que é mau, amar aquilo que é justo e não ceder aos vários tipos de mundanismo que rodeiam a igreja, tais como cobiça, egoísmo, oportunismo, conceitos humanistas, artifícios políticos visando ao poder, inveja, ódio, vingança, impureza, linguagem imunda, diversões ímpias, vestes imodestas e provocantes, imoralidade, drogas, bebidas alcoólicas e companhias mundanas.
    Devemos conformar nossa mente à maneira de Deus pensar, mediante a leitura da Palavra de Deus e sua meditação. Devemos permitir que nossos planos, alvos e aspirações sejam determinados pelas verdades celestiais e eternas e não por este presente século mau, profano e passageiro.

Fonte: Bíblia de Estudo Pentecostal.

                                      - Minha palavra ;)

    Deus tem um plano perfeito para a vida de cada um dos Seus, e cada parte desse plano perfeito deve seguir um cronograma, para que ele se realize sem que haja nenhum erro de percurso e no final dê errado.
    Imaginemos a nossa vida como um livro: nós somos os protagonistas e Deus é o autor. Um personagem não pode nunca tentar tirar a caneta das mãos do autor, para tentar dar o seu próprio rumo na história. Apressar ou atrasar certos pontos do livro. Se nós, como personagens, fizéssemos isso, tudo daria errado e o nosso final não seria nem um pouco feliz.
    Devemos sempre nos lembrar de que Deus nos ama, e ele quer que tudo seja completamente perfeito para as nossas vidas. Devemos sempre deixar que a caneta permaneça nas mãos dEle, nunca tentar tirar e dar o nosso rumo para a história. Porque se Ele permanecer como o autor, a nossa história será perfeita, e sem duvidas haverá um “feliz para sempre”.
    Nós NUNCA devemos desejar ser igual aos mundanos, aos que não têm a Deus em suas vidas. Por mais que hoje eles estejam prosperando e carreguem um sorriso no rosto, e nós nos demos conta que nem tudo é perfeito (hoje) para nós, porque temos de ter a consciência de que um dia, no Dia do Senhor, Deus olhará para nós apenas, e se esquecerá daqueles que sorriam enquanto nós lutávamos (Salmo 73)
    Porque até a nossa luta estava nos planos dEle, para que um dia conseguíssemos a vitória nEle e fôssemos felizes para a eternidade. Eternidade essa que passaremos ao lado do Pai.

2 comentários:

  1. "Imaginemos a nossa vida como um livro: nós somos os protagonistas e Deus é o autor. Um personagem não pode nunca tentar tirar a caneta das mãos do autor, para tentar dar o seu próprio rumo na história. Apressar ou atrasar certos pontos do livro. Se nós, como personagens, fizéssemos isso, tudo daria errado e o nosso final não seria nem um pouco feliz." (2). Caramba. Você – além de jornalista – poderia exercer sem problemas o cargo de pastora.

    ResponderExcluir
  2. pode ser pastora mesmo, beijos;* HSAUHAUSAHU. Eis-me aqui Senhor, faça Tua vontade

    ResponderExcluir