domingo, 21 de dezembro de 2008

Renascimento

    Nascer de novo - João 3.3-5

    3 Jesus respondeu:
    - Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.
    4 Nicodemos perguntou:
    - Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga de sua mãe e nascer outra vez?
    5 Jesus disse:
    - Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.

                                - Minha palavra ;)




    Por mais simbólico que pareça o ato de descer as águas, entrando numa piscina e confessando Jesus como único e suficiente salvador, significa muito. Digo porque agora eu sei. É um caminho sem volta, porque a partir dele, você tem de entregar a sua vida a Deus e segui-lo até o fim. É tomar a decisão de viver apenas para ele, e para mais ninguém.
    Você tem de estar consciente disso, antes de tomar essa decisão. Porque na vida, só existem dois caminhos. O primeiro é curto e simples de seguir. E o segundo é longo, estreito e cheio de obstáculos. Porém, o primeiro te leva ao abismo, e o segundo té dá vida eterna.
    Digo e repito: a luta que passamos hoje, nos dará a vida eterna. Deus nos dá a provação (exatamente) para provar a nossa fé. Para que Ele veja se continuaremos fiel, até mesmo na dor. Porque então, depois de luta, a vitória estará nos esperando. E Ele nos honrará. Novamente, digo porque agora eu sei.
    Portanto, o que o Mestre disse a Nicodemos, (é claro que) é verdadeiro: só verão o Reino de Deus, aqueles que descerem as águas do Espírito.

    Que a Paz do Senhor esteja com todos vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário