Nascer de novo - João 3.3-5
3 Jesus respondeu:
- Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode ver o Reino de Deus se não nascer de novo.
4 Nicodemos perguntou:
- Como é que um homem velho pode nascer de novo? Será que ele pode voltar para a barriga de sua mãe e nascer outra vez?
5 Jesus disse:
- Eu afirmo ao senhor que isto é verdade: ninguém pode entrar no Reino de Deus se não nascer da água e do Espírito.
- Minha palavra ;)
Por mais simbólico que pareça o ato de descer as águas, entrando numa piscina e confessando Jesus como único e suficiente salvador, significa muito. Digo porque agora eu sei. É um caminho sem volta, porque a partir dele, você tem de entregar a sua vida a Deus e segui-lo até o fim. É tomar a decisão de viver apenas para ele, e para mais ninguém.
Você tem de estar consciente disso, antes de tomar essa decisão. Porque na vida, só existem dois caminhos. O primeiro é curto e simples de seguir. E o segundo é longo, estreito e cheio de obstáculos. Porém, o primeiro te leva ao abismo, e o segundo té dá vida eterna.
Digo e repito: a luta que passamos hoje, nos dará a vida eterna. Deus nos dá a provação (exatamente) para provar a nossa fé. Para que Ele veja se continuaremos fiel, até mesmo na dor. Porque então, depois de luta, a vitória estará nos esperando. E Ele nos honrará. Novamente, digo porque agora eu sei.
Portanto, o que o Mestre disse a Nicodemos, (é claro que) é verdadeiro: só verão o Reino de Deus, aqueles que descerem as águas do Espírito.
Que a Paz do Senhor esteja com todos vocês.
domingo, 21 de dezembro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário