quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Então, é Natal!

     Hoje é véspera de Natal. Na verdade, ultimamente muitos pastores e até mesmo os meus pais vêm dizendo que Jesus não nasceu no dia 25 de dezembro. Mas não tem porquê não comemorar o Natal. Não deixa de ser uma festa cristã, ao meu ver. Eu não consigo entender direito as épocas de nascimento e morte/ressureição de Jesus, mas whatever. Hoje vou postar sobre o nascimento dEle, e, talvez, mais tarde, eu poste o versículo sobre o qual eu queria ter postado antes de ontem, mas que por desatenção minha, eu esqueci qual era.
     Antes de mais nada, queria desejar um feliz Natal. Que seja, de fato, um Natal abençoado e que o Santo Espírito de Deus se faça presente na casa de cada um dos que lêem.

     O nascimento de Jesus Cristo. Mateus 1: 18-25.

     18 O nascimento de Jesus Cristo foi assim: Maria, a sua mãe, ia casar com José. Mas antes do casamento ela ficou grávida pelo Espírito Santo.
     19 José, com quem Maria ia casar, era um homem que sempre fazia o que era direito. Ele não queria difamar Maria e por isso resolveu desmanchar o contrato de casamento sem ninguém saber.
     20 Enquanto José estava pensando nisso, um anjo do Senhor apareceu a ele em sonho, e disse:
     - José, descendente de Davi, não tenha medo de receber Maria como sua esposa, pois ela está grávida do Espírito Santo.
     21 Ela terá um menino, e você porá nele o nome de Jesus, pois ele salvará seu povo dos pecados deles.
     22 Tudo isso aconteceu para se cumprir o que o Senhor tinha dito por meio do profeta:
     23 "A virgem ficará grávida e terá um filho que receberá o nome de Emanuel." (Emanuel quer dizer "Deus conosco")
     24 Quando José acordou, fez o que o anjo do Senhor havia mandado e casou com Maria.
     25 Porém não teve relações com ela até que a criança nasceu. E José pôs no menino o nome de Jesus.

     Tanto Mateus quanto Lucas, em seus evangelhos, concordam em declarar inequivocadamente que Jesus nasceu de uma mãe virgem, sem a intervenção de pai humano, e que Ele foi concebido pelo Espírito Santo. A doutrina do nascimento virginal de Jesus, de há muito vem sendo atacada pelos teólogos liberais.

                                      - Minha palavra ;)

     Imaginemos se isso fosse nos dias atuais. Com uma mulher de hoje em dia. Na verdade, talvez não fosse uma mulher, ainda, considerando o fato de que, naquela época, as pessoas se casavam e tinham filhos ainda muito jovens. Uma menina de aproximadamente 15 anos. E um garoto de 17, talvez. Se naquela época foi difícil acreditar em Maria, quando ela disse que estava grávida do Espírito Santo de Deus, e em José, que dizia não ter interferido, imaginemos nos dias de hoje.
     Maria foi escolhida por Deus, para conceber o Salvador de toda a terra. Por que ela? O que ela tinha de diferente de todas as mulheres de sua idade, para que o Senhor a escolhece para abrigar o Seu Filho no ventre dela? Não sei. E não consigo entender. Talvez ninguém saiba ao certo.
     Mas, enfim, Ele veio para salvar a terra. Ele viveu cada dia de sua vida em santidade, e andou cada passo em santidade. Com o seu poder, ele curou as pessoas. Deu visão a cegos e audição a surdos. Curou doenças que todos diziam que eram incuráveis. Ressussitou mortos. Ele abriu mão de tudo o que poderia ter por ser poderoso e se fez pobre por amor a nós. Acima de tudo, ele foi crucificado para que tivéssemos vida hoje, e que pudéssemos confessá-lo como único e suficiente Salvador. Ele deu o seu sangue para nos salvar e perdoar os nossos pecados.
     Ele é maravilhoso pelo que ele é, e não pelo que dizem dEle. Ele é maravilhoso pelas bênçãos dEle na vida de cada um. Eu me encanto, ouvindo algum testemunho, dizendo a forma como Jesus mudou a vida de determinada pessoa. Eu amo amar a Ele.
     Então, tendo Ele nascido no dia 25 de dezembro ou não, Ele veio e morreu para nos salvar. Deu sua vida por amor à humanidade.

     Que a Paz do Senhor esteja com todos vocês.

2 comentários:

  1. Então, tendo Ele nascido no dia 25 de dezembro ou não, Ele veio e morreu para nos salvar. Deu sua vida por amor à humanidade.² sem mais comentários, isso é tudo que podemos dizer.

    ResponderExcluir
  2. A verdadeira essência do natal foi extinta durante o passar dos tempos. O que importa na atualidade é consumir bebidas alcoólicas e logo depois, roncar um pouquinho. O nascimento de Jesus (mesmo sendo ou não dia 25 de dezembro) já não mais importa. A paz e o amor que deveria ser compartilhada entre as nações, é resumida em guerras. Em suma, o aparecimento da Salvação do planeta a décadas atrás, já não simboliza mais nada para (claro, há muitas exceções - como você) muitos habitantes deste planeta.

    ResponderExcluir