segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

luto.

Estou sem palavras para descrever a tristeza que eu senti quando soube da tragédia do desabamento do teto da sede da igreja Renascer.
Eu e a minha família estávamos indo para a minha igreja, ouvindo a rádio Gospel FM, no início do culto com a ministração do apóstolo Estevam, e a transmissão de repente parou. À noite, quando eu cheguei na casa da minha amiga, como eu havia prometido à minha mãe, eu telefonei para casa. Antes mesmo de dizer alô, meu pai me perguntou se eu fiquei sabendo. Eu não soube o que dizer, porque eu realmente não tinha o que dizer.

Eu não pertenço à Renascer, mas o carinho que eu tenho para com a bispa Sônia e o apóstolo Estevam, é comparado ao carinho e o amor que eu sinto pelos meus pais; eu os considero como meus pais.

Independente de denominação, esse é um momento em que devemos exercer o Salmo 133, que diz como é bom e agradável que o povo de Deus viva em união como se todos fôssemos irmãos. Devemos estar unidos em oração e intercessão, para que Deus restaure a vida das pessoas que perderam seus familiares, dando paz e tranquilidade aos seus corações, e que logo a provisão chegue. Porque as lágrimas podem durar por uma noite, mas a misericórdia e a alegria vêm pela manhã. E que Ele cure os feridos e esteja com todos nós que de qualquer forma sofremos com tudo isso. Devemos estar unidos também para pedirmos pela vida do apóstolo e da bispa, e de todos os bispos e pastores de todas as regionais e congregacionais.
Ele não fez isso por acaso. Deus não faz as coisas por acaso. Ele tinha motivos, mas talvez nós nunca saibamos quais eram.
O Salmo 129, no versículo 4, diz que Deus sempre faz o que é certo. Independente da forma como tenha acontecido, estava dentro dos propósitos dEle. Mas a calmaria para os nossos corações e a misericórdia virá. A espera não pode matar a esperança, e não importa quanto tempo for, estejamos cientes de que os planos dEle se cumprirão.

Eu quero e estou disposta a ajudar como for possível, ainda que seja apenas com muita oração e intercessão, todos da igreja Renascer, poderão contar comigo.
E eu repito que esse é o momento em que nós temos de nos levantar e erguer clamores a Ele, pedindo restituição, restauração e renovo de vida, porque Ele nos prometeu vida, e vida em abundância.

Em horas como essa, o inimigo de alguma forma usará muitas pessoas para nos questionarem e nos testarem, mas nós podemos ser perseguidos, mas não seremos derrotados. Não importa o que aconteça, DEUS NÃO NOS ABANDONOU.
E eu creio que, ainda essa semana, os feridos que estão nos leitos dos hospitais, viverão milagres poderosos em suas vidas.
Nós não podemos parar de clamar, louvar e adorar. Porque Deus coloca a provação na nossa vida para nos aprovar. Seremos aprovados se, passando pela prova, glorifiquemos o Seu Nome.

Para finalizar, toda a família Renascer, estaremos juntos nessa luta, juntos com toda a família em Cristo, a igreja de Cristo como um corpo; o nosso milagre nos espera no Altar.

Que a paz (e a misericórdia, e o poder) do Senhor, esteja com todos NÓS. (mais do que nunca).


(A Globo me revolta. Dessa vez, passou dos limites.)

3 comentários:

  1. oii amada. nossa, quando eu soube fiquei bastante chocada. também não sou da Renascer, mas não importa, nem mesmo se eles são cristãos ou não, quando uma tragédia acontece nós temos o dever de orar pelas pessoas. com certeza Deus tem um motivo pra ter deixado isso acontecer. como você disse, talvez a gente nunca saiba o porquê, mas Ele sabe é isso é suficiente para nos fazer confiar nEle. porque são nesses momentos de dor e tristeza que Ele nos faz entender que somente Ele é suficiente pra nós. essa vida terrena é difícil, o próprio Jesus disse que passaríamos por aflições, e teremos muitos obstáculos e provações, mas o importante é lembrar que Ele é suficiente para nós, e que estamos vivendo à luz da eternidade. nenhuma dor e sofrimento será eterno. um dia, O veremos face a face, e nunca mais derramaremos mais uma lárima. que continuemos unidas em oração amada. e que Deus te abençõe <3 :*

    ResponderExcluir
  2. ahh, essa "gabrielle" que postou ai, sou eu Gabi do Karis ;D ehehe

    ResponderExcluir
  3. o seu comentário foi do mesmo tamanho do meu post :D eu não gosto de escrever textos enormes no meu blog, por que muitos não lêem. eu concordo que é assim que as diferentes denominações tem que ser. a minha igreja, uma vez, emprestou o templo pra Batista aqui de Araras, quando a igreja deles estava em reforma. uma reforma que ERA necessária. é sempre bom, saber que algumas igrejas protestantes ainda são unidas, e não ficam fazendo distinção. eu amei isso: "presidente dos EUA/dono do mundo" :D realmente, é a verdade. mas, O MUNDO INTEIRO gostou do Obama. e eu realmente acho que ele é responsável e maduro o suficiente pra administrar a maior potência do mundo :)

    ResponderExcluir