quarta-feira, 7 de janeiro de 2009

se não for pra te seguir, por que estou aqui?

Em primeiro lugar, eu quero dizer que, apesar de ninguém ter lido o meu estudo sobre Ester que demorou tanto para que eu lesse e fizesse, eu continuo amando vocês e orando por vocês.

Hoje eu estava ouvindo a música me against the world do Superchick. Nela, um dos trechos que eu consegui entender fala assim "they say: don't try to change the world, you're just a girl" (eles dizem: não tente mudar o mundo, você é só uma garota). E eu me identifiquei com isso. Porque esse é o motivo pelo qual eu estou aqui. Eu estou aqui para mudar esse mundo, digam o que quiser.
Mais tarde, eu estava na comunidade da revista Capricho e eu vi um tópico "capricho para evangélicas". Quando eu leio a revista, eu realmente penso em eles abrirem um espaço ainda que pequeno, para nós, cristãs. Mas eu não digo, mudá-la para uma revista evangélica, porque para eles não valeria a pena. Mas então, eu disse tudo o que tinha vontade. Como já era de se esperar, vieram com sete pedras em cada mão. Só não atiraram graças à Mariana, que entrou pra dar a opinião dela, em meu lugar (ela é bem mais sutil), e me fazer fugir de ter de dar explicações pra perguntas do gênero "é, agora ela foge".
E ultimamente eu estou bastante incomodada com essa coisa de espaço.
Nessa semana, uma garotinha que estava a caminho do necrotério, que já havia sido dada como morta (óbvio), ressuscitou. Ela estava coberta pelo saco preto e estava na maca que encarrega os corpos ao necrotério, quando uma mulher entrou na sala e viu a menininha se mexendo.
A reportagem sobre o caso foi transmitida na Globo uma vez e o texto estava no G1. A mãe da menininha é cristã da igreja Renascer em Cristo. Ao saber disso, a Globo não disse mais nada sobre o assunto em nenhum outro tele jornal (eu não sei escrever mais nada, depois da nova regra - fato) e o texto foi tirado do G1. Nem no arquivo se acha. Só consegui ver a reportagem através do iGospel, o site da Renascer...
É só coincidência? É claro que não.
Reparem nas novelas da Globo e no que elas pregam. Homossexualismo. Adultério. Sexo antes do casamento (isso em todo lugar prega, infelizmente temos de concordar). Prostituição. Drogas. Álcool.
De fato, amigos, a Globo é a emissora mais anti-cristã. Ainda quando, numa novela, tentaram fazer o "núcleo-crente", o preconceito tomou conta. Ao contrário do que eles mostraram, o pastor nunca vai na casa do membro da igreja exigir o dízimo.
OK, não é só a Globo. Mas a Globo é sim a emissora mais anti-cristã. Podemos encontrar características cristãs nas outras emissoras. A esposa do Sílvio Santos é evangélica. Hora ou outra vemos qualquer coisa sobre Jesus ou algo parecido. A Record é uma emissora evangélica, apesar de agora estar se distanciando porque ganhou grande audiência e não quer perder telespectadores. Mas não deixa de ser. A Band é a emissora que transmitiu o Projeto Minha Esperança, já começa por aí. À noite eles transmitem o culto do missionário R.R Soares. E na Rede TV, aos sábados pela manhã, são transmitidas pregações e palavras do reverendo Hernandes, pastor Silas Malafaia e pastor Marco Feliciano, entre outros.
Eu admiro o pastor Marco Feliciano. Ele não tem medo de falar do que é certo e do que é errado para que todos ouçam sem medo denhum dos riscos que ele pode correr.
Ele diz que é pecado adorar santos para que todos saibam e dizer isso no Brasil é quase que um pecado para a igreja católica. Eu até tenho receio de dizer isso num blog, mas é verdade.
Ele não tem medo mesmo de falar as coisas na televisão, rádio, seja lá onde for. Eu gosto dele por isso.
O que eu tenho mais pedido a Deus, é que Ele me use pra fazer história. Pra mudar a história desse país e desse mundo. Porque pra Ele eu sou grande, pra ele eu não sou só uma garota. Eu sei que Deus vai me levantar e vai me levar às nações pra pregar o evangelho, e dizer sobre o Seu amor. É o que eu mais quero. Mais do que qualquer outra coisa. Eu quero fazer de nós, cristãos, a maioria.


Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda criatura (Marcos 16:15)

Que a paz do Senhor esteja com cada um de vocês.

(o Gabriel decidiu morar no hopi hari)

2 comentários:

  1. "Ele diz que é pecado adorar santos (...)". Me explique o por que é pecado, por favor.

    (me expulsarão do hopi hari só porque eu queria acampar lá - mentira)

    ResponderExcluir
  2. "Ele diz que é pecado adorar santos para que todos saibam e dizer isso no Brasil é quase que um pecado para a igreja católica. Eu até tenho receio de dizer isso num blog, mas é verdade."

    eu também tenho receio de falar isso no meu blog. fico sempre com um pé atrás. então, eu simplesmente falo sobre Jesus. quer coisa melhor do que falar de Jesus? :)

    ResponderExcluir