quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

2008, o que dizer sobre?

Eu realmente não tenho palavras para descrevê-lo. Talvez a melhor forma de definir 2008, seja contando ele desde o início.
Acho que a minha história desse ano começou no final de 2007, com a minha conversão. Logo que eu me converti, eu... Não sei, era como se eu tivesse me arrependido da minha conversão. E, de fato, essa não é a intenção. Eu queria agir como as minhas amigas que estavam no mundo, queria ser como o mundo. Mas não é mesmo a intenção da conversão.
Eu sempre sonhei muito. Sempre desejei muito. Tinha incontáveis sonhos e eu lutava para realizá-los. Quer dizer, eu dizia que lutava, mas eu na verdade não fazia nada. Então, em um domingo de culto como todos os outros, eu não quis subir para a escolinha (porque eu nunca queria aprender, no culto, e sim ficar falando besteira na escolinha, não era legal) e fiquei assistindo ao culto. Era o pastor novo que, até então, eu dizia que era estranho. Mas ele pregou sobre sonhos. Eu não lembro do versículo que ele ministrou, mas eu lembro que ele usou o filho dele como exemplo. Ele contou que o menino queria muito um dinossauro de brinquedo, e ele dizia que era seu sonho, aquele dinossauro. Mas o pastor disse que era muito caro, mas prometeu que daria o dinossauro. Naquele natal, ele deu um outro brinquedo. Um dinossauro também, mas o menino disse que não era o que ele queria. Ele havia gostado, mas não era o que ele queria. Meses depois, eles voltaram para Miami e a tia do menino, irmã do pastor, havia comprado o dinossauro que o menino tanto queria. "Você tem um sonho, você não pode desistir", eu não vou nunca esquecer dessas palavras.
E eu estava passando por lutas. Brigava com a minha mãe todos os dias, o meu irmão não me respeitava (isso não mudou muito mas, whatever), e eu ia mudar de escola. Eu não queria mudar de escola, aquilo era o fim do mundo, pra mim. Eu sempre estudei em escola particular, na mesma, desde a primeira série, não queria ir para a escola pública, apesar de não MESMO ter nada contra. E eu sabia o quão difícil fora me adaptar à escola aqui em Itatiba e não queria passar por isso outra vez. Ainda mais sabendo que lá, havia pessoas de quem eu não gostava. E que não gostavam de mim.
Até que a ficha caiu. Eu estava passando por tudo isso, porque simplesmente abandonei Deus. Eu não podia ir na igreja quase todos os dias e voltar pra casa e fazer tudo de novo. Eu não podia orar pedindo perdão, dizendo que eu não ia fazer de novo, sendo que eu fazia quando acordava.
Então eu voltei totalmente. Eu vivi em total santidade até abril. Então eu caí de novo, mas nunca mais chegei nem perto de tudo o que eu era antes. Deus me restituiu. Eu ouvi pela primeira vez a música Recomeçar, da Aline Barros e ele me levantou. Eu, de fato, recomecei. A minha fé esteve um tanto quanto abalada durante todo esse tempo. De abril até outubro, mais ou menos. Mas eu não deixei de amá-lo, de louvá-lo. Ele sabe. Eu sei.
E eu, que não entendia aonde estava a vitória que Ele me prometeu no início, comecei a vê-la. De longe, ainda, mas eu estava vendo a luz da minha vitória brilhar. Porque eu tinha de passar por mais algumas provas, antes de tê-la por completo.
Eu sofri algumas perdas esse ano. Mas eu entendo que Deus tem um plano e que cada uma dessas perdas fazia parte desse plano, que é perfeito. Eu sofri quando o pastor que foi usado para me renovar foi embora e sofri quando o meu avô morreu. Mas Deus me restaurou, como sempre faz.
Conheci minha melhor amiga, esse ano. E tenho em mente que Deus tem usado a Mariana pra fazer grandes coisas na minha vida.
O dia 13 de dezembro foi o dia em que eu toquei na minha vitória, de fato. Arena Anhembi, São Paulo. SOS da Vida X-treme games 2008. Eu fui curada, restaurada, totalmente renovada. Foi o melhor dia da minha vida. O dia em que eu decidi viver só pra Ele. E eu não saio mais dos seus caminhos, não importa o que tramem contra mim.
Mas ainda faltava alguma coisa. Eu não sabia se tinha passado de ano, como já citei em um dos primeiros posts. Eu temia muito, porque seria o fim, pra mim. Embora não pareça, eu batalhei muito esse ano, pra chegar até o fim da oitava série, e não podia voltar. Eu não conseguiria viver tudo de novo, então teria de parar. Passar foi um passo a frente em direção dos meus sonhos. E eu dei esse passo, pra honra e glória do nome do Senhor. Agora eu estou mais perto do que nunca, dos meus sonhos. E Ele está ao meu lado para me fazer alcançá-los.
Sem contar o meu batismo nas águas. Foi maravilhoso, agora eu pertenço a Ele e tenho a certeza de que vou estar com Ele, quando tudo isso acabar.
Eu comecei 2009 em vitória e creio que assim terminarei. É o meu ano novo, sei que vou renascer :)

Um comentário:

  1. "Você tem um sonho, você não pode desistir". Frases assim me marcam com frequência.

    ResponderExcluir