quinta-feira, 1 de janeiro de 2009

Águas do Espírito.

    Finalmente, o post sobre o versículo que eu havia separado. Eu vi uma imagem no orkut de um amigo e me interessei pelo versículo. Me tocou muito, realmente. O primeiro estudo do ano, oh glória! HERE WE GO...

 João 4:14

    Mas a pessoa que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará uma fonte de água que dará vida eterna.

    Nesse versículo, a "água" dada por Jesus significa vida espiritual (Isaías 12.3). Para usufruir dessa água é necessário que a pessoa "beba" (João 7.37). Esse "beber" não é um ato único e momentâneo, mas sim um beber progressivo ou repetido. A palavra "beba" está no presente do imperativo e representa uma ação progressiva ou repetida. Para beber da água da vida, necessário é estar junto à fonte de água viva que é o próprio Cristo. Ninguém pode continuar bebendo da água da vida, estando distanciado da fonte. Tal pessoa torna-se o que Pedro descreve como "fontes sem água" (2 Pedro 2.17).

    Isaías 12:3
    
    Cheios de alegria, todos irão até as fontes e beberão da água que os salvará.

     João 7:37

    O último dia de festa era o mais importante. Naquele dia Jesus se pôs de pé e disse bem alto:
    - Se alguém tem sede, venha a mim e beba.

    2 Pedro 2:17

    Esses falsos mestres são como poços sem água e como nuvens levadas pelo vento. Deus reservou para eles um lugar na mais profunda escuridão.


Fonte
: Bíblia de Estudo Pentecostal.


                                     - Minha palavra ;)

    Tem uma música do Diante do Trono que diz que existe um rio que flui o grande amor de Deus, e que por onde esse rio passar, vai transformar, porque leva a vida do próprio Deus. E quando dizemos “chuva”, é sobre esse tipo de água que queremos falar.
    Porque a água do Espírito cura. São águas que dão poder, unção, transformação e vitória. São águas que dão vida.
    É por isso que Jesus diz que temos de bebê-la para que a nossa sede seja saciada eternamente.
    A fonte é Jesus. A água é a vida eterna. Para que possamos beber da água, precisamos chegar à fonte. Então, para que possamos ter vida eterna, precisamos chegar a Jesus.
    O estudo contido na minha Bíblia diz que esse “beber” é progressivo ou repetido. Quer dizer que Jesus não quer que bebamos apenas uma vez. Ele não quer que bebamos da água provinda da Sua fonte apenas uma vez. Ele quer que bebamos cada vez mais, ou seja, que busquemos a Ele cada vez mais, para que Ele possa nos dar a vida eterna.
    Aqueles que andam sem Deus, que não buscam a fonte, são como poços vazios, e Deus reserva a eles um lugar na escuridão, assim diz Pedro.
    Temos de buscar a Deus e manter-nos em Seus caminhos. Temos de beber da água do Espírito para que tenhamos a vida eterna.
    Ele é o único caminho. A única salvação. A sua única escolha.

2 comentários:

  1. "Mas a pessoa que beber da água que eu lhe der, nunca mais terá sede." Me lembrou O Pequeno Príncipe (eu sei que o beber é diferente, mas eu lembrei).

    ResponderExcluir
  2. oi moça a PAZ DO SENHOR
    Eu gostei do texto!
    VC MORA A ONDE?

    ResponderExcluir